sábado, 5 de maio de 2012

Blog da Equipe da 6ª GA: TAREFA 04


TAREFA 04: BLOG DA EQUIPE
Criar um blog da equipe, respeitando uma URL com o nome da equipe, ou turma e Gincana Ambiental da Escola CB. Ou então não se esquecendo de identificar: a turma, a gincana ambiental,  a escola , o município. Enviar o endereço através de comentário resposta ao blog da GINCANA 06/05.
ATENÇÃO: A equipe deverá ter no mínimo 2 postagens semanais, computadas sempre na 5ª feira, por isso as postagens deverão ser feitas até às 13h deste dia
PONTUAÇÃO: 10 pontos semanais para equipes com blog organizado, atualizado.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

ORIENTAÇÕES INICIAIS: USANDO A FERRAMENTA BLOG NA GINCANA AMBIENTAL
1.    Criar o blog da equipe,  escolha, de preferência o provedor gratuito (www.blogger.com).
Como fazer:
·         Criar um e-mail no serviço gratuito gmail; fazer o cadastro, criar o login, a senha – Importante: criar um e-mail com senha que a equipe toda deverá ter acesso.
·         Acessar o provedor gratuito www.blogger.com: clicar em INICIAR. Seguir as orientações solicitadas na página do blogger.Importante: criar o endereço (URL) do blog relacionado a  equipe/turma/gincana ambiental(ga)/escola.
·           Escolher o modelo do blog, dar um título criativo relacionada ao nome da equipe; na descrição do blog indique a turma e GINCANA AMBIENTAL – CB, município e UF.
2.    Enviar o endereço do blog da equipe através de comentário na tarefa indicada no blog referência: gincanacb.blogspot.com  ou pelo e-mail: castelobranco.professor@gmail.com até preferencialmente dia 06/05.
3.     Este blog deve ser coletivo, ou seja, cada integrante da equipe poderá postar no blog, por isso deve ter acesso (login e senha).
4.     As postagens devem ser sobre a região turística da equipe,  discussões da semana interdisciplinar e a rotina da GA ou da equipe.
5.    Realizar  as tarefas on-line solicitadas pela coordenação, dentro do prazo estipulado.
6.    O blog deve conter postagens e comentários originais, ou indicar a fonte de pesquisa.
7.    Os membros de cada equipe podem fazer comentários das postagens do blog referência: gincanacb.blogspot.com e contribuir   com as postagens dos blogs das outras equipes, através dos comentários (sempre identificando sua equipe)
8.    As tarefas com respostas on-line devem ser copiadas do blog referência e respondidas coletivamente no blog da equipe.
9.    Postagem coletiva deve conter nome do integrante da equipe entre parênteses no final da sua idéia ou no final da postagem.
10.  Escrever corretamente, revisando o texto da postagem e expor as idéias com clareza.
11.  Todos os blogs devem conter os links dos outros blogs envolvidos na Gincana e o blog referência/coordenador.
12.   Todos os blogs serão acompanhados pela coordenação da gincana e professores envolvidos.


Participar dos blogs com perguntas e troca de informações. Usar a criatividade, o bom humor, discussão com seriedade. Fazer um blog com a cara da equipe, com responsabilidade e brilhantismo.

2 comentários:

  1. http://lapampa113.blogspot.com.br/
    Equipe La Pampa
    bj;*

    ResponderExcluir
  2. http://equipeonix82.blogspot.com.br/
    Equipe Ônix se apresentando haha
    bejão

    ResponderExcluir