sexta-feira, 4 de maio de 2012

REGULAMENTO DA 6ª GA


Regulamento:
1. Das Equipes
1. 1. As equipes serão formadas pelos alunos matriculados na respectiva turma.

1.2. Os componentes das equipes deverão ser identificados por cor, podendo ser algum desses exemplos: (camiseta, boné ou fitas de tecido ou papel). A cor será definida por sorteio e a identificação envolverá uma tarefa.


1.3. As equipes deverão contar com no mínimo 70% da turma em cada dia da gincana, sendo menor este percentual de participantes, perderá 10 pontos por componente ausente para este percentual.

1.4. Cada equipe deverá ter o seu (sua) capitão (ã) e um (a) tenente, que pode substituí-lo em situações excepcionais e auxiliá-lo (la) no comando da equipe.

1.5.  Cada equipe tem o direito de ter um (a) professor (a) responsável que acompanhará a equipe nos dias de atividades intensas da gincana caso não tenha o Professor Conselheiro  presente.

1.6. No dias da gincana cada equipe terá o seu lugar demarcado – QG(Quartel General), não sendo permitida a dispersão para outros locais alheios ao evento ou à equipe.

1.7. A equipe perderá 10 pontos, se os participantes prejudicarem o desenvolvimento das atividades, quer seja na disciplina ou durante o cumprimento das tarefas apresentadas por outra equipe.

1.8. No término de cada dia da gincana, cada equipe deverá ter seu QG organizado, recolhido todo seu material, sob pena de ser desclassificado.    

1.9. Cada equipe deverá ter seu material básico: papel em branco, caneta, lápis, borracha, tesoura, fita adesiva, régua, canetões coloridos, TNT, etc.

1.10. Cada equipe deverá acompanhar a gincana através do blog: gincanacb.blogspot.com (que é o blog coordenador), tendo a oportunidade de ser seguidor do mesmo .

1.11. Cada equipe deverá ter seu blog e seguir orientações dadas no blog coordenador.

1.12. A equipe deve participar em todas as tarefas, sob pena de perder 20% de seus pontos; caso repita a não participação, é desclassificada e terá aulas normais durante os dias da gincana.

2. Dos Capitães

2.1. Cada equipe deverá ter o seu (sua) capitão (ã), escolhido pela equipe.

2.2. Cada capitão(ã) terá um auxiliar – o tenente escolhido por ele(ela) ou pela equipe se assim o desejar.

2.3. O capitão (ã) tem a função de se apresentar diante da coordenação da GA, receber as instruções, repassar as tarefas e resolver as possíveis pendências do grupo.

3. Dos Integrantes

3.1. Cada integrante deve ser responsável pelo respeito e pela colaboração, auxiliando assim no desempenho de sua equipe.

3.2. Nos dias da gincana, cada aluno deve assinar a lista de presença.

3.3. Somente receberá premiação o integrante  da equipe que comparecer no mínimo 02 dias da gincana.

3. Da Coordenação

3.1. A Coordenação geral da Gincana Ambiental está a cargo da Professora Leani Cristina Feilstricker Lutz, auxiliada pelos professores da área Ciências da Natureza.

3.2. As tarefas serão encaminhadas para o (a) capitão (ã) no QG Central pela coordenação e deverão ser cumpridas no tempo determinado.

3.3. O professor conselheiro da turma é o coordenador, grande incentivador e responsável pela equipe, tendo que disponibilizar alguns minutos de sua aula para auxiliar a equipe durante o período da gincana.

3.4.  Qualquer dúvida será decidida pela coordenação, comissão organizadora juntamente com a comissão julgadora. A decisão é soberana.

4. Geral

4.1. O resultado financeiro das tarefas que envolvem venda será revertido para o pagamento da premiação.

4.2. Critério de desempate final:
1º - a turma com maior percentual de presentes nos dias de atividades intensas da gincana
 2º - Blog mais organizado e interativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário