Regulamento:
1. Das Equipes
1. 1. As equipes serão formadas pelos alunos
matriculados na respectiva turma.
1.2. Os
componentes das equipes deverão ser identificados por cor, podendo ser algum
desses exemplos: (camiseta, boné ou fitas de tecido ou papel). A cor será
definida por sorteio e a identificação envolverá uma tarefa.
1.3. As equipes deverão contar com no mínimo 70% da turma em cada dia da
gincana, sendo menor este percentual de participantes, perderá 10 pontos por
componente ausente para este percentual.
1.4. Cada
equipe deverá ter o seu (sua) capitão (ã) e um (a) tenente, que pode substituí-lo em situações
excepcionais e auxiliá-lo (la) no comando da equipe.
1.5. Cada equipe
tem o direito de ter um (a) professor (a) responsável que acompanhará a equipe
nos dias de atividades intensas da gincana caso não tenha o Professor
Conselheiro presente.
1.6. No
dias da gincana cada equipe terá o seu lugar demarcado – QG(Quartel General),
não sendo permitida a dispersão para outros locais alheios ao evento ou à
equipe.
1.7. A equipe perderá 10 pontos, se os
participantes prejudicarem o desenvolvimento das atividades, quer seja na
disciplina ou durante o cumprimento das tarefas apresentadas por outra equipe.
1.8. No término de cada dia da gincana, cada equipe
deverá ter seu QG organizado, recolhido todo seu material, sob pena de ser
desclassificado.
1.9. Cada equipe deverá ter seu material básico:
papel em branco, caneta, lápis, borracha, tesoura, fita adesiva, régua,
canetões coloridos, TNT, etc.
1.10. Cada equipe deverá acompanhar a gincana através do blog: gincanacb.blogspot.com (que é o blog
coordenador), tendo a oportunidade de ser seguidor do mesmo .
1.11. Cada equipe deverá ter seu blog e seguir
orientações dadas no blog coordenador.
1.12. A equipe deve participar em todas as tarefas,
sob pena de perder 20% de seus pontos; caso repita a não participação, é
desclassificada e terá aulas normais durante os dias da gincana.
2. Dos
Capitães
2.1. Cada
equipe deverá ter o seu (sua) capitão (ã), escolhido pela equipe.
2.2. Cada capitão(ã) terá um auxiliar – o tenente
escolhido por ele(ela) ou pela equipe se assim o desejar.
2.3. O capitão (ã) tem a função de se apresentar diante da coordenação da GA, receber as
instruções, repassar as tarefas e resolver as possíveis pendências do grupo.
3. Dos Integrantes
3.1. Cada integrante deve ser responsável pelo
respeito e pela colaboração, auxiliando assim no desempenho de sua equipe.
3.2. Nos dias da gincana, cada aluno deve assinar a
lista de presença.
3.3. Somente receberá premiação o integrante da equipe que comparecer no mínimo 02 dias da
gincana.
3. Da Coordenação
3.1. A Coordenação geral da Gincana Ambiental está
a cargo da Professora Leani Cristina Feilstricker Lutz, auxiliada pelos
professores da área Ciências da Natureza.
3.2. As tarefas serão encaminhadas para o (a)
capitão (ã) no QG Central pela coordenação e deverão ser cumpridas no tempo
determinado.
3.3. O professor conselheiro da turma é o
coordenador, grande incentivador e responsável pela equipe, tendo que
disponibilizar alguns minutos de sua aula para auxiliar a equipe durante o
período da gincana.
3.4.
Qualquer dúvida será decidida pela coordenação, comissão organizadora
juntamente com a comissão julgadora. A decisão é soberana.
4. Geral
4.1. O resultado financeiro das tarefas que
envolvem venda será revertido para o pagamento da premiação.
4.2. Critério de desempate final:
1º - a turma com maior percentual de presentes nos
dias de atividades intensas da gincana
2º - Blog
mais organizado e interativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário