MATEMÁTICA: Conhecer
os principais roteiros turísticos da sua região. Elaborar 02 roteiros
turísticos da sua região, de no máximo 03 dias de viagem, com valores (individuais)
incluindo passagem, estadia e ingressos de locais interessantes para
conhecimento com breve descrição dos mesmos. PONTUAÇÃO: 15 pontos para cada
roteiro.
PORTUGUÊS: Escrever
cartas para duas escolas da Região Turística.
Escolher 02 escolas
estaduais em 02 municípios diferentes da sua região, identificar seu endereço;
escrever carta(s) para alunos da mesma turma que da equipe. Sugestão: falar
sobre a escola, a gincana, a turma, nossa cidade, de você, desta tarefa;
colocar o endereço do blog da gincana e da sua equipe; convencer para o retorno das tarefas para pontuação. Os
objetivos da carta são: divulgar nossa gincana, semear a idéia de cuidado com o
ambiente, promover nossa escola, fazer amizades, conhecer mais sobre outros
lugares na visão dos jovens. A pontuação será a partir da tarefa cumprida pelas
escolas escolhidas, sendo que a carta deverá ser estimulante a retornar via
e-mail e comentário como descrito a seguir:
A)
A turma
da escola escolhida deverá enviar via e-mail da equipe da 6ª Gincana Ambiental,
uma foto da turma na sua escola – Pontuação para isso: 50 pontos.
B)
Cada
integrante da turma poderá fazer um comentário no Blog da Equipe, sendo que
cada comentário feito até dia 23/06 vale 05 pontos; para ser válido cada
comentário deverá ter:
·
Foto do
aluno do integrante da turma da escola escolhida;
·
Identificação
e descrição da turma e da escola;
·
Característica(s)
descrita do município.
OBS: entregar a carta até no máximo dia 08/06 às 12h; a coordenação da GA
irá elaborar um ofício para cada diretor da escola escolhida explicando a tarefa,
e no mesmo envelope (padronizado da nossa escola) irá à carta da equipe, sendo
que a postagem no correio será na tarde do dia 08/06 e o pagamento referente ao
envio será por conta da Gincana Ambiental.
As demais disciplinas
serão exigidas tarefas durante as semanas seguintes:
BIOLOGIA: Estudar
os ecossistemas de cada região e a influência das ações humanas nos mesmos.
QUÍMICA: química
aplicada, direcionada a Região Turística.
FÍSICA: física
aplicada, relacionada a Região Turística.
FILOSOFIA/Sociologia/
Língua Inglesa (8ª série): Centros educativos técnicos e universidades
(públicas)
HISTÓRIA: fatos
marcantes que influenciaram a Região Turística.
GEOGRAFIA: relevo,
clima, hidrografia da Região Turística.
ENSINO RELIGIOSO:
Região turística – MISSÕES e sua religiosidade.
Artes (1ºs anos): está elaborando um folder da Região Turística (as equipes poderão colocar como postagem da semana e organizar uma exposição na escola).
Artes (1ºs anos): está elaborando um folder da Região Turística (as equipes poderão colocar como postagem da semana e organizar uma exposição na escola).
Pesquisem, prestem atenção, questionem... seus professores estarão viajando no conhecimento junto com vocês!
Meeeeu, muuuiito diferente essa tarefa das cartas, mas muuito legal! Iporanga vai fazer o máximo!
ResponderExcluir