quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resultados das tarefas: Mascote e Bandeira/estandarte

Parabéns a todas as equipes! O trabalho de todos esteve muito bem elaborado! A disputa foi acirrada, e a escolha difícil... Mas todas estavam bonitas!
Destacaram-se duas e dois como exigia a tarefa:
*BANDEIRA/ESTANDARTE: EQUIPES FLINTSTONES E IPORANGA
*MASCOTE: EQUIPES IPORANGA E FLINTSTONES

Sem desânimo para as demais equipes! Parabéns a todos!










terça-feira, 15 de maio de 2012

TAREFAS VIA BLOG

A partir de hoje as Equipes terão tarefas a serem cumpridas via postagem no BLOG. Serão tarefas relacionadas a pesquisas específicas da Região Turística de Estudo e  demais  Regiões que não foram selecionadas a nenhuma Equipe (pois o RS está dividido em 11 regiões), bem como, tarefas a partir da SEMANA INTERDISCIPLINAR, esta com data a ser marcada.


1ª tarefa via BLog: Municípios pertencentes a Região de Estudo 
Relacionar todos os municípios pertencentes a sua Região Turística de Estudo. Esta relação deve ser na ordem de importância na visão da equipe(cultural, econômica, ambiental...). Ou seja listar do município de maior importância ao de menor. Estabelecer o critério que a equipe usou para esta definição. POSTAR até 19/05. PONTUAÇÃO: 20 pontos para postagem completa/ 10 pontos para postagem incompleta.


Lembrem-se de anotar as fontes de pesquisa.

Solidariedade e Tarefa 13


TAREFA 13: SOLIDARIEDADE COM A ESCOLA
Duas tarefas em uma única vez!  Dia 19/05 É o Dia da Solidariedade e este ano pensamos em sermos solidários com a escola de duas formas.
Tarefa 13.1. Trazer donativos para a Festa Junina da Escola, de acordo com sorteio do produto. Pontuação:
TURMA
Qtde alunos
Donativo sorteado
P
Porcentagem de doação
PONTOS
81
28
Coco
O
Até 25%
15
82
16
Chocolate granulado
N
26% a 35%
25
111
25
Batata palha
T
36% a 50%
40
112
35
Maionese
U
51% a 65%
55
113
33
Coco
A
66% a 80%
70
211
18
Leite condensado
Ç
81% a 99%
90
212
27
Batata palha
Ã
100%
100
311
33
Leite condensado
O



Tarefa 13.2. Melhorar um espaço da escola a ser sorteado. Pontuação: 50 pontos para tarefa bem cumprida/35 pontos para tarefa incompleta. ANÁLISE DE COMISSÃO DE JURADOS.
Espaço
Sugestão
Equipe
Canteiros – pátio interno
Lavar ao redor, Grama de forragem (em tufos), flores rasteiras: rabo-de- gato, azulzinha, amarelinha do fundo da quadra
Iporanga
Canteiro no canto direito do campo, na entrada da escola
Arbusto com flores - hibisco , hortência, folhagens, grama ou pedra para borda
Flintstones
Canteiro externo entrada lateral
Limpeza, bordadura com azulzinha ou rabo-de-gato,  cravinas, sálvia...
Ônix
Canteiros entrada frontal da escola
Limpeza e plantas que sobrevivem à sombra
La Pampa
Placas de madeira com frases (4) e recolhimento de lixo frente e lateral da escola
Frases sobre lixo no lugar certo
Marinheiros
Lixeiras de plástico reutilizadas (4) e recolhimento de lixo no campo
Limpar, escrever lixo, fixar em locais estratégicos (campo da escola e comunidade)
Bella Praia
Canteiros central e frontais da gruta (3)
Bico de Papagaio, folhagens, gramíneas na borda; flores pendentes, cravina, petúnia, avinca, sálvia
Metropolitana
Canteiros laterais gruta (4)
Espada de São Jorge, Plantas com flores pendentes, cravina, petúnia, avinca, sálvia
Serranos
Para isso organizar-se com a prof. Conselheira; trazer todo material necessário (plantas, enxada, enxadão, pá e garfo de jardim, carrinho de mão, balde...)


ATENÇÃO: Estamos em busca de doação de plantas por algumas empresas do ramo, a receptividade está excelente...Na quinta-feira saberemos o total de plantas e quais espécies para repassar as equipes!
Assim estaremos cuidando do ambiente em que vivemos!

domingo, 13 de maio de 2012

Sinal de Protesto

Em nome de todos os Professores , venho por meio desta postagem pedir a colaboração de todos os alunos para virem VESTIDOS de PRETO no dia de AMANHÃ em sinal de protesto com o descaso do Governador Tarso Genro com o descumprimento da Lei Federal - pagamento do Piso Nacional aos professores.

Vamos lá, tirem o pretinho básico dos seus roupeiros, das suas gavetas e colaborem conosco, pois é inaceitável o que o Senhor governador vem fazendo, ele está Fora da LEI. E este, usar preto de luto,  é um outro meio de protestarmos que não seja a greve.

Reunião com CAPITÃES

Reunião com os CAPITÃES de cada EQUIPE amanhã - 14/05, às 10h na sala da vice-diretora, para encaminhamento de tarefas relacionadas ao Tema: SOLIDARIEDADE.

Algumas DATAS definidas

Para movimentar, aquecer e animar a 6ª GA, algumas datas já foram definidas em reunião:
¨¨¨16/05 - quarta- feira de manhã 10h: apresentação das tarefas nº 05 e nº 07 - mascote e estandarte/bandeira pelos capitães e tenentes;
¨¨¨19/05 - sábado: atividades solidárias a combinar com os capitães; 
¨¨¨02/06 - sábado: atividades recreativas no campo;
¨¨¨05/06 - terça-feira: caminhada da Conscientização e Apresentação.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

NOVAS TAREFAS (10, 11 e 12)


Consegui negociar a venda de garrafas PET, mas com restrições...mesmo assim é dinheiro para nossa viagem! Bem como estamos aprendendo que LIXO na verdade é RESÍDUO que pode ser reaproveitado e ainda gerar lucro!
Então seguem abaixo mais tarefas:


TAREFA 10: AJUDANDO A ESCOLA “A NOTA É MINHA”!
Recolher e trazer notas ou cupons fiscais a partir de 01/2012 até 31/05/2012, no valor a partir de R$ 2,00.  Agrupá-las em 30 notas grampeadas na ponta esquerda. Entregar no Xerox identificando o aluno e a turma para devida anotação. ATENÇÃO: será escolhido montes de 30 notas aleatoriamente de cada equipe, caso houver erro, NÃO SERÃO COMPUTADOS OS PONTOS da equipe.
Pontuação: 01 ponto para cada 30 notas.

TAREFA 11: GUARDANDO GARRAFA PET
Recolher garrafa PET de 2 litros, das marcas Coca-Cola e Fanta (por ser transparente e para sua reutilização – a pedido do comprador), NÃO devem estar amassadas e podem ser sem tampa. Levar na escola em dia a combinar. Pontuação: 01 pontos por garrafa.

TAREFA 12: CANTANDO O AMBIENTE!
Produzir uma paródia ou composição musical tendo o tema sua Região Turística, valorize a cultura da mesma, seus problemas, seus destaques... (. Atenção: ensaiar bem antes da apresentação; poderá haver dramatização, coral, dança sincronizada, etc.Pontuação: 50 pontos para as duas equipes destaques/ 10 pontos para as demais equipes. Data a combinar!

ATENÇÃO: algumas datas definidas serão postadas no fim de semana, EQUIPES fiquem atentas!