Parabéns a todas as equipes! O trabalho de todos esteve muito bem elaborado! A disputa foi acirrada, e a escolha difícil... Mas todas estavam bonitas!
Destacaram-se duas e dois como exigia a tarefa:
*BANDEIRA/ESTANDARTE: EQUIPES FLINTSTONES E IPORANGA
*MASCOTE: EQUIPES IPORANGA E FLINTSTONES
Sem desânimo para as demais equipes! Parabéns a todos!
2014 - Projeto: BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS - E.E.E.M Castelo Branco, Três de Maio/RS
quarta-feira, 16 de maio de 2012
terça-feira, 15 de maio de 2012
TAREFAS VIA BLOG
A partir de hoje as Equipes terão tarefas a serem cumpridas via postagem no BLOG. Serão tarefas relacionadas a pesquisas específicas da Região Turística de Estudo e demais Regiões que não foram selecionadas a nenhuma Equipe (pois o RS está dividido em 11 regiões), bem como, tarefas a partir da SEMANA INTERDISCIPLINAR, esta com data a ser marcada.
1ª tarefa via BLog: Municípios pertencentes a Região de Estudo
Relacionar todos os municípios pertencentes a sua Região Turística de Estudo. Esta relação deve ser na ordem de importância na visão da equipe(cultural, econômica, ambiental...). Ou seja listar do município de maior importância ao de menor. Estabelecer o critério que a equipe usou para esta definição. POSTAR até 19/05. PONTUAÇÃO: 20 pontos para postagem completa/ 10 pontos para postagem incompleta.
Lembrem-se de anotar as fontes de pesquisa.
1ª tarefa via BLog: Municípios pertencentes a Região de Estudo
Relacionar todos os municípios pertencentes a sua Região Turística de Estudo. Esta relação deve ser na ordem de importância na visão da equipe(cultural, econômica, ambiental...). Ou seja listar do município de maior importância ao de menor. Estabelecer o critério que a equipe usou para esta definição. POSTAR até 19/05. PONTUAÇÃO: 20 pontos para postagem completa/ 10 pontos para postagem incompleta.
Lembrem-se de anotar as fontes de pesquisa.
Solidariedade e Tarefa 13
TAREFA 13: SOLIDARIEDADE COM A ESCOLA
Duas tarefas em uma única vez! Dia 19/05 É o Dia da Solidariedade e este ano
pensamos em sermos solidários com a escola de duas formas.
Tarefa 13.1. Trazer donativos para a Festa
Junina da Escola, de acordo com sorteio do produto. Pontuação:
TURMA
|
Qtde alunos
|
Donativo sorteado
|
P
|
Porcentagem de doação
|
PONTOS
|
81
|
28
|
Coco
|
O
|
Até 25%
|
15
|
82
|
16
|
Chocolate granulado
|
N
|
26% a 35%
|
25
|
111
|
25
|
Batata palha
|
T
|
36% a 50%
|
40
|
112
|
35
|
Maionese
|
U
|
51% a 65%
|
55
|
113
|
33
|
Coco
|
A
|
66% a 80%
|
70
|
211
|
18
|
Leite condensado
|
Ç
|
81% a 99%
|
90
|
212
|
27
|
Batata palha
|
Ã
|
100%
|
100
|
311
|
33
|
Leite condensado
|
O
|
Tarefa 13.2. Melhorar um espaço da escola a
ser sorteado. Pontuação: 50 pontos para tarefa bem cumprida/35 pontos para
tarefa incompleta. ANÁLISE DE COMISSÃO DE JURADOS.
Espaço
|
Sugestão
|
Equipe
|
Canteiros – pátio interno
|
Lavar ao redor, Grama de forragem (em
tufos), flores rasteiras: rabo-de- gato, azulzinha, amarelinha do fundo da
quadra
|
Iporanga
|
Canteiro no canto direito do campo, na
entrada da escola
|
Arbusto com flores - hibisco , hortência, folhagens, grama ou pedra para
borda
|
Flintstones
|
Canteiro externo entrada lateral
|
Limpeza, bordadura com azulzinha ou
rabo-de-gato, cravinas, sálvia...
|
Ônix
|
Canteiros entrada frontal da escola
|
Limpeza e plantas que sobrevivem à sombra
|
La Pampa
|
Placas de madeira com frases (4) e
recolhimento de lixo frente e lateral da escola
|
Frases sobre lixo no lugar certo
|
Marinheiros
|
Lixeiras de plástico reutilizadas (4) e
recolhimento de lixo no campo
|
Limpar, escrever lixo, fixar em locais
estratégicos (campo da escola e comunidade)
|
Bella Praia
|
Canteiros central e frontais da gruta (3)
|
Bico de Papagaio, folhagens, gramíneas na
borda; flores pendentes, cravina, petúnia, avinca, sálvia
|
Metropolitana
|
Canteiros laterais gruta (4)
|
Espada de São Jorge, Plantas com flores
pendentes, cravina, petúnia, avinca, sálvia
|
Serranos
|
Para isso organizar-se com a prof.
Conselheira; trazer todo material necessário (plantas, enxada, enxadão, pá e
garfo de jardim, carrinho de mão, balde...)
ATENÇÃO: Estamos em busca de doação de plantas por algumas empresas do ramo, a receptividade está excelente...Na quinta-feira saberemos o total de plantas e quais espécies para repassar as equipes!
Assim estaremos cuidando do ambiente em que vivemos!
domingo, 13 de maio de 2012
Sinal de Protesto
Em nome de todos os Professores , venho por meio desta postagem pedir a colaboração de todos os alunos para virem VESTIDOS de PRETO no dia de AMANHÃ em sinal de protesto com o descaso do Governador Tarso Genro com o descumprimento da Lei Federal - pagamento do Piso Nacional aos professores.
Vamos lá, tirem o pretinho básico dos seus roupeiros, das suas gavetas e colaborem conosco, pois é inaceitável o que o Senhor governador vem fazendo, ele está Fora da LEI. E este, usar preto de luto, é um outro meio de protestarmos que não seja a greve.
Vamos lá, tirem o pretinho básico dos seus roupeiros, das suas gavetas e colaborem conosco, pois é inaceitável o que o Senhor governador vem fazendo, ele está Fora da LEI. E este, usar preto de luto, é um outro meio de protestarmos que não seja a greve.
Reunião com CAPITÃES
Reunião com os CAPITÃES de cada EQUIPE amanhã - 14/05, às 10h na sala da vice-diretora, para encaminhamento de tarefas relacionadas ao Tema: SOLIDARIEDADE.
Algumas DATAS definidas
Para movimentar, aquecer e animar a 6ª GA, algumas datas já foram definidas em reunião:
¨¨¨16/05 - quarta- feira de manhã 10h: apresentação das tarefas nº 05 e nº 07 - mascote e estandarte/bandeira pelos capitães e tenentes;
¨¨¨19/05 - sábado: atividades solidárias a combinar com os capitães;
¨¨¨02/06 - sábado: atividades recreativas no campo;
¨¨¨05/06 - terça-feira: caminhada da Conscientização e Apresentação.
¨¨¨16/05 - quarta- feira de manhã 10h: apresentação das tarefas nº 05 e nº 07 - mascote e estandarte/bandeira pelos capitães e tenentes;
¨¨¨19/05 - sábado: atividades solidárias a combinar com os capitães;
¨¨¨02/06 - sábado: atividades recreativas no campo;
¨¨¨05/06 - terça-feira: caminhada da Conscientização e Apresentação.
sexta-feira, 11 de maio de 2012
NOVAS TAREFAS (10, 11 e 12)
Consegui negociar a venda de garrafas PET, mas com restrições...mesmo assim é dinheiro para nossa viagem! Bem como estamos aprendendo que LIXO na verdade é RESÍDUO que pode ser reaproveitado e ainda gerar lucro!
Então seguem abaixo mais tarefas:
Então seguem abaixo mais tarefas:
TAREFA 10: AJUDANDO A ESCOLA “A NOTA É
MINHA”!
Recolher e trazer
notas ou cupons fiscais a partir de 01/2012 até 31/05/2012, no valor a partir
de R$ 2,00. Agrupá-las em 30 notas grampeadas
na ponta esquerda. Entregar no Xerox identificando o aluno e a turma para
devida anotação. ATENÇÃO: será escolhido
montes de 30 notas aleatoriamente de cada equipe, caso houver erro, NÃO SERÃO
COMPUTADOS OS PONTOS da equipe.
Pontuação:
01 ponto para cada 30 notas.
TAREFA 11: GUARDANDO GARRAFA PET
Recolher garrafa PET de 2 litros, das marcas
Coca-Cola e Fanta (por ser transparente e para sua reutilização – a pedido do
comprador), NÃO devem estar amassadas
e podem ser sem tampa. Levar na escola em dia a combinar. Pontuação: 01 pontos
por garrafa.
TAREFA 12: CANTANDO O AMBIENTE!
Produzir uma
paródia ou composição musical tendo o tema sua Região Turística, valorize a
cultura da mesma, seus problemas, seus destaques... (. Atenção: ensaiar bem antes da apresentação; poderá haver
dramatização, coral, dança sincronizada, etc.Pontuação: 50 pontos para as duas
equipes destaques/ 10 pontos para as demais equipes. Data a combinar!
ATENÇÃO: algumas datas definidas serão postadas no fim de semana, EQUIPES fiquem atentas!
Assinar:
Postagens (Atom)