sexta-feira, 31 de maio de 2013

REGULAMENTO DA 7ª GINCANA AMBIENTAL

1. Das Equipes
1. 1. As equipes serão formadas pelos alunos matriculados na respectiva turma.
1.2. Os componentes das equipes deverão ser identificados por cor, podendo ser algum desses exemplos: (crachá, camiseta customizada ou nova, boné ou fitas de tecido ou papel...). A cor será definida por sorteio e a identificação envolverá uma tarefa.
1.3. As equipes deverão contar com no mínimo 80% da turma em cada dia da gincana, sendo assim a participação acresce 20 pontos para equipe nos dias das atividades.
1.4. Cada equipe deverá ter o seu (sua) capitão (ã) que escolhe um (a) tenente, que pode substituí-lo em situações excepcionais e auxiliá-lo (la) no comando da equipe.
1.5.  Cada equipe tem o direito de ter um (a) professor (a) responsável que acompanhará a equipe nos dias de atividades intensas da gincana caso não tenha o Professor Conselheiro  presente.
1.6. A equipe perderá pontos correspondentes a tarefa, caso seus integrantes prejudicarem o desenvolvimento das atividades (com comprovação), quer seja na disciplina ou durante o cumprimento das tarefas apresentadas por outra equipe (ou 50 pontos caso não ser possível a comprovação dos pontos da tarefa).
1.7. No término de cada dia da gincana, cada equipe deverá ter seu local organizado, bem como não deve ser utilizado o espaço da escola para guardar o material reciclável.
1.8. Cada equipe pode acompanhar a gincana através do blog: gincanacb.blogspot.com (que é o blog coordenador), tendo a oportunidade de ser seguidor do mesmo .
1.9. Cada equipe deverá ter seu blog (de preferência reutilizando o da Gincana anterior) e seguir orientações dadas no blog coordenador.
1.10. A equipe deve participar em todas as tarefas, sob pena de perder 20% de seus pontos por tarefa; caso repita a não participação, é desclassificada e terá aulas normais durante os dias da gincana.

2. Dos Capitães

2.1. Cada equipe deverá ter o seu (sua) capitão (ã), escolhido pela equipe.
2.2. Cada capitão(ã) terá um auxiliar – o tenente escolhido por ele(ela)
2.3. O capitão (ã) tem a função de se apresentar diante da coordenação da GA, receber as instruções, repassar as tarefas e resolver as possíveis pendências do grupo.

3. Dos Integrantes
3.1. Cada integrante deve ser responsável pelo respeito e pela colaboração , auxiliando assim no desempenho de sua equipe.
3.2. Nos dias da gincana, cada aluno deve assinar a lista de presença.
3.3. Somente receberá premiação o integrante que participar ativamente da gincana.
3. Da Coordenação
3.1. A Coordenação geral da Gincana Ambiental está a cargo da Professora Leani Cristina Feilstricker Lutz, auxiliada pelos professores da área Ciências da Natureza.
3.2. As tarefas serão encaminhadas para o (a) capitão (ã) pela coordenação e deverão ser cumpridas no tempo determinado.
3.3. O professor conselheiro da turma é o coordenador, grande incentivador e responsável pela equipe, tendo que disponibilizar alguns minutos de sua aula para auxiliar a equipe durante o período da gincana.
3.4.  Qualquer dúvida será decidida pela coordenação, comissão organizadora juntamente com a comissão julgadora. A decisão é soberana.

4. Geral
4.1. A participação na Gincana (como equipe e individual) é uma das formas de avaliação do 2º Trimestre  na área das Ciências da Natureza.
4.2. O resultado financeiro das tarefas que envolvem venda será revertido para o pagamento da premiação.
4.3. Critério de desempate final:
1º - a turma com maior percentual de presentes nos dias de atividades intensas da gincana
 2º - Blog mais organizado e interativo.

PREMIAÇÃO:


Todos os participantes: oportunidade de VIAGEM de ESTUDOS mês de novembro, onde cada um paga suas despesas.


1º lugar: O valor arrecadado nas tarefas que envolvem vendas, será revertido ao pagamento das despesas ou parte dela para a VIAGEM de ESTUDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário