1. Das Equipes
1. 1. As equipes serão
formadas pelos alunos matriculados na respectiva turma.
1.2.
Os componentes das
equipes deverão ser identificados por cor, podendo ser algum desses exemplos: (crachá,
camiseta customizada ou nova, boné ou fitas de tecido ou papel...). A cor será
definida por sorteio e a identificação envolverá uma tarefa.
1.3. As equipes deverão
contar com no mínimo 80% da turma em cada dia da gincana, sendo assim a
participação acresce 20 pontos para equipe nos dias das atividades.
1.4.
Cada equipe deverá ter o
seu (sua) capitão (ã) que escolhe um (a) tenente, que pode substituí-lo em situações
excepcionais e auxiliá-lo (la) no comando da equipe.
1.5. Cada equipe tem o direito de ter um (a)
professor (a) responsável que acompanhará a equipe nos dias de atividades
intensas da gincana caso não tenha o Professor Conselheiro presente.
1.6. A equipe perderá pontos correspondentes a tarefa, caso
seus integrantes prejudicarem o desenvolvimento das atividades (com
comprovação), quer seja na disciplina ou durante o cumprimento das tarefas
apresentadas por outra equipe (ou 50 pontos caso não ser possível a comprovação
dos pontos da tarefa).
1.7. No término de cada dia da gincana,
cada equipe deverá ter seu local organizado, bem como não deve ser utilizado o
espaço da escola para guardar o material reciclável.
1.8.
Cada equipe pode acompanhar a gincana através do blog: gincanacb.blogspot.com (que é o blog coordenador),
tendo a oportunidade de ser seguidor do mesmo .
1.9. Cada equipe deverá
ter seu blog (de preferência reutilizando o da Gincana anterior) e seguir
orientações dadas no blog coordenador.
1.10.
A equipe deve participar em todas as tarefas, sob pena de perder 20% de seus
pontos por tarefa; caso repita a não participação, é desclassificada e terá
aulas normais durante os dias da gincana.
2. Dos Capitães
2.1.
Cada equipe deverá ter o
seu (sua) capitão (ã), escolhido pela equipe.
2.2.
Cada capitão(ã) terá um auxiliar – o tenente escolhido por ele(ela)
2.3.
O capitão (ã) tem a
função de se apresentar diante da coordenação da GA, receber as instruções,
repassar as tarefas e resolver as possíveis pendências do grupo.
3. Dos Integrantes
3.1. Cada integrante deve ser responsável
pelo respeito e pela colaboração , auxiliando assim no desempenho de sua
equipe.
3.2.
Nos dias da gincana, cada aluno deve assinar a lista de presença.
3.3. Somente receberá premiação o integrante que
participar ativamente da gincana.
3. Da Coordenação
3.1.
A Coordenação geral da Gincana Ambiental está a cargo da Professora Leani
Cristina Feilstricker Lutz, auxiliada pelos professores da área Ciências da
Natureza.
3.2.
As tarefas serão encaminhadas para o (a) capitão (ã) pela coordenação e deverão
ser cumpridas no tempo determinado.
3.3.
O professor conselheiro da turma é o coordenador, grande incentivador e
responsável pela equipe, tendo que disponibilizar alguns minutos de sua aula
para auxiliar a equipe durante o período da gincana.
3.4.
Qualquer dúvida será decidida pela coordenação,
comissão organizadora juntamente com a comissão julgadora. A decisão é
soberana.
4. Geral
4.1.
A participação na Gincana (como equipe e individual) é uma das formas de
avaliação do 2º Trimestre na área das
Ciências da Natureza.
4.2. O resultado
financeiro das tarefas que envolvem venda será revertido para o pagamento da
premiação.
4.3.
Critério de desempate final:
1º
- a turma com maior percentual de presentes nos dias de atividades intensas da
gincana
2º - Blog mais organizado e interativo.
PREMIAÇÃO:
Todos os participantes:
oportunidade de VIAGEM de ESTUDOS mês de novembro, onde cada um paga suas
despesas.
1º
lugar: O valor arrecadado nas tarefas que envolvem vendas, será revertido ao
pagamento das despesas ou parte dela para a VIAGEM de ESTUDOS.
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