sábado, 2 de julho de 2011

Consumismo X Sustentabilidade

    Atualmente vivemos num mundo onde existe apenas sustentabilidade econômica, a sustentabilidade social, cultural e ambiental ficaram de fora, assim como o respeito pelo ambiente.

    Com isso, conseguimos fazer com que o consumismo cresça desesperadamente e acabe prejudicando ainda mais o planeta. São toneladas de lixo por dia, cerca de um quilograma por pessoa, e isso acaba fazendo com que o solo, antes fértil e bem aproveitado pelas plantas, se torne um amontoado de lixo. Mas qual seria a solução desse problema?
    Entendemos que o mundo precisa melhorar e que cada vez mais estamos prejudicando o ambiente que não é nosso, mas sim de várias espécies que no fim são as mai prejudicadas e até extintas pelas nossas atitudes. E nós temos esse direito? Podemos destruir algo que não é nosso? Não.
    Está na hora de por em prática os três “Rs”: REDUZIR, REUTILIZAR e RECICLAR e podemos ainda citar o REPENSAR; pois só teremos um mundo melhor com a conscientização das pessoas. E cabe à todos conciliar SUSTENTABILIDADE com MEIOS RENOVÁVEIS.
    É fácil; basta agir! Faça sua parte!

Texto escrito por JULIANA – turma 212 - Equipe BUGIO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário